-->

12 de junho de 2011

Para os pretendentes da FUVEST !


O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) se reúne nesta quinta-feira (2) para definir as mudanças no vestibular da FUVEST. O último encontro marcado, para o dia 19 de maio, foi adiado por conta da morte de estudante no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) na noite do dia 18.
            O conselho avalia a possibilidade de a nota da primeira fase ter peso na nota final do candidato. Outros tópicos são a redução do número de perguntas (de 20 para 16) da segunda prova da segunda fase do vestibular, o aumento da nota de corte da primeira fase de 22 para 27 pontos, a aprovação de dois a três estudantes por vaga com nota acima da mínima para a segunda fase - hoje são três candidatos - e a opção do vestibulando mudar de carreira caso não seja convocado após a terceira chamada.
           
Representantes das 42 unidades da USP participam do conselho. O atual modelo do vestibular é formado por uma primeira fase com 90 questões de múltipla escolha, e uma segunda fase com três dias de provas dissertativas e mais uma redação. A primeira do vestibular da FUVEST 2012 ocorre em 27 de novembro.
            O primeiro dia de vestibular é composto pela prova de redação e língua portuguesa. O segundo dia por questões multidisciplinares. O terceiro conta com questões de disciplinas mais voltadas à área escolhida pelo candidato. Os cursos em bacharelado e licenciatura em artes cênicas, curso superior do audiovisual e arquitetura e design, e o curso de música têm ainda provas de habilidades específicas.
 
-G1