-->

A Escola

Digo sem medo de futuras conseqüências que a escola Leopoldo Santana é uma das melhores da região,e talvez seja a melhor. Há algum tempo atrás surgiu uma blogueira que utiliza o nome de Cremilda, a qual particularmente não sei se é realmente o nome que consta em sua certidão de nascimento. Enfim,ela critica determinadas leis aplicadas pela escola e diz que é proibido cobrar o uso de uniforme e expulsar ou transferir alguém. A disciplina provém de algo ou alguém que impõe regras, ou seja, na vida as regras são necessárias. Se todos pensassem como a “CREMILDA” ninguém mais pagaria impostos, o mundo viveria em guerra, não haveria respeito, pois as regras não fariam a menor diferença. O uso do uniforme para quem não sabe, auxilia um policial a encontrar os pais de um adolescente que infelizmente foi atropelado ou, esta próximo de alguém que carrega algum tipo de droga. A transferência é algo disciplinar,já que quando alguém comete o ato de roubar, é preso e paga pelo seu erro.Da mesma forma acontece com o aluno,pelo fato de que este não será acobertado por seus pais para sempre,pois o ser humano não foi feito parar viver eternamente.Tudo isso me lembra um email que recebi a alguns dias atrás,talvez vocês sintam vontade de ler,vou redigi-lo a seguir. “
Finalmente a verdade é dita na TV Americana. A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
“Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?”
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
“Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou. Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?”
                À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos terroristas, tiroteio nas escolas, etc.Eu creio que tudo começou quando Madeline Murray O’hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas… A Bíblia que nos ensina que não devemos matar roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
                Logo depois o Doutor. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto-estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos: “Um perito nesse assunto deve saber o que está falando” - e então concordamos com ele.
                Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal. Então foi decidido que nenhum professor poderia tocar nos alunos… (há diferença entre disciplinar e tocar).
                Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem. E nós aceitamos sem ao menos questionar.
                Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas quantas eles quisessem para que eles pudessem “se divertir” à vontade. E nós dissemos: “Está bem!”
                Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino. Depois outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet. E nós dissemos: “Está bem, isto é democracia, e eles têm o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso”.
                Agora nós estamos nos perguntando por que nossos filhos não têm consciência e por que não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; por que não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios… Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos [...].
O que é possível concluir desse texto é que algumas pessoas por acreditarem que tem razão,estragam o que já está ótimo.Acredito que sempre existiu uma excelente direção no Leopoldo Santana,porque se não houvesse,a demanda por vagas não seria tão alta. A blogueira “Cremilda” ofende a todos nós quando fala mal da escola em que estudamos, pois a escola é formada pelos alunos e pelos professores e nada pode vir a interferir em nosso convívio. Ao sair daqui,levaremos abraços,beijos,bagunças,saudades,corações apertados,amigos,responsabilidades.Não podemos nos esquecer que aprendemos a ser críticos aqui também,isso pelo fato de que os professores tentam nos passar tudo que sabem para não apanharmos tanto la fora.Então creio que é necessário trocar esse termo aluno (sem luz) por ESTUDANTES,sim porque existe uma troca de experiências dos estudantes com os professores.Não me importo mas com o que as pessoas de fora dizem,quando nos criticam,acontece que o Leopoldo Santana é considerado a melhor escola pública da região Sul,e que esse posto não será deixado tão cedo,a não ser que seja para um cargo elevado.Não deixem que nenhuma blogueira diga o que você deve ou não acreditar,nossa escola tem festas,apoio para o ENEM,pessoas que se responsabilizam pela limpeza e consequentemente pelo nosso bem estar.Tem amigos que se tornaram da família,inesquecíveis são os momentos vivenciados aqui,talvez seus filhos vão estudar um dia aqui também,porque todo mundo busca a felicidade e nós temos de sobra.E quem chegou agora vai continuar o que somos hoje.
E para a CREMILDA? Bom vamos ensiná-la uma música inesquecível:
Eu sou LEOPOLDO,com muito ORGULHO,com muito AMOR